Bolo de laranja com ricota e passas Ingredientes: 2 gemas 1 xícara (chá) de açúcar 7 colheres (sopa) de creme vegetal 1 xícara (chá) de ricota amassada 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 xícara (chá) de suco de laranja 3 colheres (sopa) de uva passa 1 colher (sopa) de fermento em pó 2 claras batidas em neve Para untar: Caramelar a forma como se fosse para pudim Modo de preparo: Caramele uma fôrma de furo central média (22 cm de diâmetro). Reserve. Preaqueça o forno em temperatura média (180°C). Bata na batedeira as gemas, o açúcar e o creme vegetal, até obter uma mistura cremosa. Junte a ricota e a farinha, intercalando com o suco de laranja. Retire da batedeira, acrescente a passa e o fermento e misture. Adicione as claras e misture delicadamente de baixo para cima. Despeje a massa na fôrma reservada e leve-a ao forno por 35 minutos ou até que um palito, depois de espetado na massa, saia limpo. Desenforme ainda quente. Sirva frio.
Flan de Coco Ingredientes 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 pacote de gelatina em pó sem sabor Modo de preparo Prepare a gelatina conforme instruções do rótulo e coloque juntamente com os outros ingredientes no liquidificador e bata por 3 minutos. Coloque num refratário e leve à geladeira por 1 hora. Calda de Ameixas 10 colheres (sopa) de açúcar 1 pacote de ameixa preta (250g) 1 xícara (chá) de água Em uma panela derreta o açúcar junto com 3 ameixas e depois adicione a água. Mexendo sempre, após levantar fervura, deslique o fogo e espere esfriar um pouco. Coloque a calda sobre todo o manjar e enfeite como quiser com o restante das ameixas. Dica: Deixe o manjar gelar por aproximadamente 1 hora e depois desenforme-o
Creme de ervilhas com Bacon 100 g de bacon picado 1 colher de azeite 2 cebolas cortadas em pedaços 2 dentes de alho cortados em pedaços 1 tablete de caldo de carne dissolvido em água quente (quantidade suficiente para dissolve-lo) 500 g de ervilhas frescas descascadas ou ervilhas congeladas sal a gosto Preparação Fritar ligeiramente as o bacon no azeite e refogar junto os pedaços de cebola e de alho na mesma gordura. . Temperar com sal. Regar com o caldo quente e levar a ferver.Reserve Em separado cozinhe as ervilhas e deixar cozer em lume brando por aproximadamente 15-20 minutos. Reservar uma pequena porção de ervilhas e triturar a sopa com o auxílio de um liquidificador ou de um Mixer. Juntar as ervilhas ao caldo com bacon. Distribuir o creme por tigelas ou pratos fundos. Decore a gosto e servir de imediato.
Croissant Ingredientes 3 xícaras de farinha de trigo (aproximadamente) 1 colher de sopa cheia de fermento biológico instantâneo (10g) 3 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente 2 colheres de sopa rasas de açúcar 2 ovos batidos ligeiramente 1 colherinha de sal ½ xícara de água em temperatura ambiente Para folhar a massa: 100g de manteiga em temperatura ambiente 1 colher de sopa de farinha de trigo Complemento: 1 ovo batido para pincelar Acompanhe as novas receitas no Twitter Conheça a nossa página no Facebook Modo de preparo Em uma tigela coloque ½ xícara de farinha de trigo , misture o fermento e açúcar, misture bem, coloque sal, água, ovos , 3 colheres de sopa de manteiga e bata bem com uma colher.
Junte farinha aos poucos, passe para a mesa e continue amassando , desta vez com a mão, sempre polvilhando farinha de trigo.
Trabalhe na mesa para alisar, faça uma bola de massa e coloque em uma tigela polvilhada com farinha de trigo , polvilhe farinha de trigo , cubra com um saco plástico e um pano de prato e deixe descansar por 40 minutos.
Misture 100g de manteiga com 1 colher de sopa de farinha de trigo e reserve.
Abra a massa com um rolo e espalhe pedaços de manteiga com farinha e dobre a massa como um pacote , para a manteiga não sair , abra novamente em mesa polvilhada com farinha , virando a massa dos dois lados, deixe meio grossinha, cerca de 1 cm, procure formar um retângulo de massa ao abrir , corte 10 triângulos (quanto maior, melhor), enrole como croissant, para facilitar, dê um pequeno talho na parte mais larga e puxe as pontas levemente para os lados, enrole até a ponta mais fina e acomode na assadeira untada e polvilhada com farinha de trigo , com a ponta fina para baixo.
Aqueça o forno em temperatura média/baixa por 10 minutos enquanto a massa cresce, pincele com ovo batido e asse em 15 minutos , até dourar.
Rende 10 unidades de tamanho grande, mas pode fazer menor. Receita original: http://www.almanaqueculinario.com.br/receita/massas/croissant-99.html
Galeto primo canto Ingredientes 6 galetos (quem comercializa esse produto é a Sadia) 1 garrafa de vinho branco seco 1 garrafa de cerveja 1 taça de vinagre de maça 4 cebolas médias cortadas em rodelas 1 pimentão verde cortado em tiras 5 tomates cortados em rodelas 5 dentes de alhos (só cortados) 1 maço de cheiro verde (cebolinha, salsa, manjerona, sálvia, tomilho e alecrim), bacon e sal a gosto.
Modo de preparo De véspera, limpe os galetos, corte-os ao meio ou pelas juntas e coloque-os em uma tigela com todos os ingredientes. Caso o líquido do vinho, cerveja e vinagre não der para cobrí-los, complete com água para que fiquem embebecidos no liquido. Cubra com papel-alumínio e deixe na geladeira, para tomar gosto. No dia seguinte, ascenda a churrasqueira ou a grelha. A opção pela churrasqueira pode ser utilizado os galetos cortados ao meio ou pela junta e de preferência, entre os cortados pela junta, espetar entre eles uma fatia de bacon. Quem optar pela grelha, a melhor pedida é usar somente os galetos cortados pelo meio porque o outro resseca.
Mas afinal qual a origem dessa maravilha. O Galeto ao Primo Canto chega a ser considerado um dos três principais prato do Rio Grande do Sul, juntamente com o arroz de carreteiro e o churrasco. O prato teve origem na região de Caxias do Sul e sua receita provem da Itália. O primeiro restaurante a comercializar este prato foi a Galeteria Peccini, fundada em fevereiro de 1931 em função da primeira Festa da Uva. Desde então, diversos restaurantes, denominados de galeterias obtiveram êxito e se espalharam pelo estado do Rio Grande do Sul. O frango jovem (aproximadamente 25 dias) é assado sobre a brasa e comumente servido em uma farta mesa com polenta frita, salada de radiche e espaguete. Divulgação: Di Paolo no Site:Olá Serra Gaucha http://www.olaserragaucha.com.br/vida-e-estilo/gastronomia/