18 de outubro de 2011

Figado de Frango Especial


Figado de Frango Especial
Ingredientes para o molho e modo de fazer
500grs figado de frango, deixe marinando em vinagre de ervas finas, alecrim e sal por 1 hora, após coloque na panela e leve ao fogo de deixe cozinhar, a seguir corte-os em pequenos pedaços. 
Coloque os figados picados numa panela com pouquinho de azeite de sua preferencia, frite levemente, em fogo baixo crescente 3 tomates picados, cebola e alho a gosto picados e tempere com sal. Deixe formar um molho bem espesso.Reserve
Para o Purê de Batatas
Ingredientes
1 kg de batata 
200gr de creme de leite 
noz-moscada a gosto
sal a gosto
Modo de Preparo
Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos.Coloque numa panela com bastante água fria.
Acrescente um pouco de sal à água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, deixe cozinhar até que as batatas fiquem bem macias, escorra a água, e passe as batatas ainda quentes por um espremedor na mesma panela e acrescente o creme de leite, misturando muito bem. Tempere com sal e uma boa pitada de noz-moscada. Misture muito bem com uma colher. Leve ao fogo baixo e mexa vigorosamente até o purê começar a borbulhar. Agora, se você quiser um purê bem cremoso, em vez de misturar com um colher, bata com batedeira. Quem não se incomoda com calorias extras ainda pode colocar mais um pouco de manteiga e continuar batendo.
Montagem do Prato
Num prato refratário untado com azeite, coloque metade do purê de batatas, a seguir o molho de figado, e por ultimo o restante do purê.
Salpique queijo mussarela ralado, leve ao fogo médio até dourar o queijo. Fica delicioso......Receita de Frufu ( Val )