30 de outubro de 2011

Creme de milho com espinafre



Ingredientes:


Creme de milho:
1 xícara (chá) de leite 
1 lata de milho em conserva escorrido 
2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
2 colheres (sopa) de cebola ralada 
1 colher (sopa) de manteiga 
Sal, pimenta e noz-moscada ralada a gosto


Espinafre: 
2 colheres (sopa) de azeite extravirgem  
2 dentes de alho amassados 
2 xícaras (chá) de espinafre cozido e picado 
2 colheres (sopa) de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de leite 
Sal e pimenta a gosto 
Queijo ralado a gosto para polvilhar


Modo de preparo:


No liquidificador, bata o leite, o milho e a farinha. Doure levemente a cebola na manteiga, junte o milho batido e os temperos. Mexa até engrossar. Reserve.


Espinafre: Aqueça o azeite e doure o alho. Junte o espinafre e refogue por três minutos, em fogo brando, mexendo sempre. Acrescente a farinha, misture bem e adicione o leite, aos poucos, mexendo até engrossar. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Num refratário, coloque os dois cremes. Misture-os levemente e polvilhe o queijo. Leve ao forno, preaquecido, a 200 °C até o queijo derreter. Retire e sirva em seguida.
Fonte:http://mdemulher.abril.com.br/culinaria/
Foto: Ormuzd Alves

23 de outubro de 2011

Bolo Pudim de Iogurte e Pessego


Bolo Pudim de Iogurte e Pêssego 
Ingredientes: 
Pêssego em calda (cerca de 6 )
1 iogurte 
4 ovos
2 medidas do copo do iogurte de farinha de trigo
1 medida do copo do iogurte de açúcar
1 medida do copo do iogurte de leite
3 colheres de sopa de óleo
1 colher de chá de fermento em pó
Preparação:
Coloque no liquidificador 5 pêssegos e todos os ingredientes bate até obter uma mistura cremosa e sem grumos. Caramele a forma como se fosse para pudim, coloque esta mistura e leve ao fogo medio por 40 minutos.
Calda de Cobertura.
Coloque em uma panela 5 colheres bem cheia de acuçar, e faça uma calda bem rala e coloque o pessego que sobrou bem picado e misture bem. Depois de assado o bolo retire da forma e cubra com esta calda. Sirva gelado
Receita deste blog, adaptada porque não uso MFP,  e dobrei a  receita. Ficou delicioso.
http://bananachocolate-magnolia.blogspot.com/2011/09/bolo-pudim-de-iogurte-e-pessego-mfp.html
O Blog de Beth http://ossaboresdabeth.blogspot.com/ tem a mesma receita, amiga na verdade vi o bolo em seu blog, mas não consegui copiar e link somente desta receita, por isso optei por colocar o link original que você citou em sua receita. Fazendo justiça, vi em seu blog primeiro, realmente este bolo é uma tentação, farei mais vezes. Agradeço a você Beth e Magnólia, por compartilharem esta receita deliciosa. 





20 de outubro de 2011

Queijadinha com Laranja


Queijadinha com Laranja
Ingredientes
200gr queijo minas 
1/2 xícara (chá) suco laranja
3 ovos
1 xícara  (chá) açúcar
1/2 xícara (chá)  farinha trigo
1 colher (chá) fermento em pó
Raspas de laranja
Margarina e farinha p/ untar a forma

Cobertura.
4 colheres sopa geleia laranja 
1 colher sopa de água

Bata no liquidificador o queijo, suco, os ovos, o açúcar, e a farinha até fica homogêneo. Adicione o fermento, as raspas de laranja e misture com 1 colher. Despeje na forma redonda com 20 cm diametro, untada e enfarinhada. Leve ao forno , fogo medio, pré aquecido por 35 minutos ou até enfiar o palito que saia limpo.
Espere esfriar desinforme e prepare a cobertura em uma panela dissolva bem a geleia, ou faça um creme de laranja com amido de milho, bem ralinho.



18 de outubro de 2011

Figado de Frango Especial


Figado de Frango Especial
Ingredientes para o molho e modo de fazer
500grs figado de frango, deixe marinando em vinagre de ervas finas, alecrim e sal por 1 hora, após coloque na panela e leve ao fogo de deixe cozinhar, a seguir corte-os em pequenos pedaços. 
Coloque os figados picados numa panela com pouquinho de azeite de sua preferencia, frite levemente, em fogo baixo crescente 3 tomates picados, cebola e alho a gosto picados e tempere com sal. Deixe formar um molho bem espesso.Reserve
Para o Purê de Batatas
Ingredientes
1 kg de batata 
200gr de creme de leite 
noz-moscada a gosto
sal a gosto
Modo de Preparo
Descasque as batatas e corte-as em pedaços pequenos.Coloque numa panela com bastante água fria.
Acrescente um pouco de sal à água e leve ao fogo alto. Quando começar a ferver, deixe cozinhar até que as batatas fiquem bem macias, escorra a água, e passe as batatas ainda quentes por um espremedor na mesma panela e acrescente o creme de leite, misturando muito bem. Tempere com sal e uma boa pitada de noz-moscada. Misture muito bem com uma colher. Leve ao fogo baixo e mexa vigorosamente até o purê começar a borbulhar. Agora, se você quiser um purê bem cremoso, em vez de misturar com um colher, bata com batedeira. Quem não se incomoda com calorias extras ainda pode colocar mais um pouco de manteiga e continuar batendo.
Montagem do Prato
Num prato refratário untado com azeite, coloque metade do purê de batatas, a seguir o molho de figado, e por ultimo o restante do purê.
Salpique queijo mussarela ralado, leve ao fogo médio até dourar o queijo. Fica delicioso......Receita de Frufu ( Val )





16 de outubro de 2011

Torta de Maçã


Torta de Maçã
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de margarina derretida
3/4 xícara de açúcar
1 colher de sopa de casca de limão ralada
1/2 colher de sopa de fermento químico para bolo
2 ovos inteiros
3 maças sem casca e sem sementes, cortadas em fatias finas

Para polvilhar
Açúcar granulado e canela

Modo de fazer
Bata a margarina com o açúcar até formar um creme esbranquiçado. Acrescente os ovos inteiros e bata mais um pouco. Misture o fermento com a farinha e adicione-os a massa de ovos. Junte a casca de limão e bata bem. Aqueça o forno em temperatura alta. Unte a forma e espalhe a massa nela. Arrume as fatias de maçã ligeiramente sobrepostas, em círculos, sobre a massa. Polvilhe o açúcar com canela sobre as fatias de maçã e leve ao forno por aproximadamente 45 minutos ou até dourar levemente. Desenforme e, se desejar, polvilhe mais açúcar sobre a torta.

12 de outubro de 2011

Viva Barriguinha, Pneuzinho Gordinha!!!!!!

VIVA O PNEU
Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô,dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista,compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede, bebendo, fumando e mastigando. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. 
Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde... E viva o sedentarismo ocioso!!! 
Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda eternidade para ser só osso!!!
Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!
Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro e é GORDA!!! 
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!
Você tem pneus??? Lógico, todo avião tem
Tarcisio Buffon

















Imagens de:
Hilda, a Pinup gordinha de Duane Bryers
Site : http://bocaberta.org/2009/12/hilda-a-pinup-gordinha-de-duane-bryers.html



9 de outubro de 2011

Fatias Húngaras


FATIAS HÚNGARAS
Ingredientes
Para a massa
1 tablete de fermento biológico (15 g)
4 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
3 gemas
1 xícaras (chá) de leite
4 xícaras (chá) de farinha de trigo

Para o recheio
50 g de manteiga sem sal
100 g de açúcar
100g de coco ralado desidratado (sem açúcar)

Para a calda
150 ml de leite
1 xícaras (chá) de açúcar cristal

Modo de fazer
Aqueça levemente o leite passe para um recipiente grande e dissolva nele o fermento. Adicione as Gemas, o açúcar,a manteiga, misture bem. Acrescente farinha eo sal misturados, com a mão vá mexendo até formar uma massa homogenea, Passe a massa para uma bancada e sove fazendo movimentos de ir e vir até que a massa mude de coloração e fique com aspecto rendado, trabalhando a massa e raspando a bancada com a ajuda de uma espátula. Sove um pouco até a massa ficar bem elástica.
Cubra o recipiente e deixe a massa crescer em lugar abrigado de correntezas de vento até que dobre o volume.
Enquanto isso prepare o recheio
Leve a manteiga ao fogo por cerca de 2 minutos somente até que amoleça. Junte o açúcar misture e reserve.
Montagem
Passe a massa novamente para a bancada polvilhada de farinha de trigo, abaixe-a com as mãos. Usando um rolo de abrir massa, abra a massa (não muito fina) na bancada (sempre polvilhando farinha de trigo) dando o formato retangular.
Passe o recheio sobre ela e polvilhe com coco. Enrole como rocambole e feche apertando muito bem a emenda (dê uns beliscões para unir bem a massa).Com uma faca larga corte o rolo em fatias (de 1 dedo a 1 dedo e 1/2 de largura). Dê uma achatada com a palma da mão em cada fatia e ajeite-as em assadeira untadas e polvilhada com farinha de trigo deixando espaço entre elas.
Repita o processo com as outras partes da massa. Não se esqueça de sempre polvilhar farinha na bancada e nas mãos enquanto trabalha com a massa.Cubra a assadeira ou deixe em lugar abrigado até dobrar o volume novamente. Aqueça o forno com uns 15 minutos de antecedência e coloque as assadeiras. O forno deverá estar bem quente para que elas assem e tomem cor rapidamente. Se o forno estiver frio elas demorarão muito para assar e ficarão duras e ressecadas. Eu coloquei o forno em 200°, assou em 30 minutos. 
Enquanto assam prepare a calda:
Leve o açúcar e o leite ao fogo somente para derreter e desligue. Reserve.
Finalizando
Quando as fatias estiverem assadas, retire as assadeiras do forno e com o auxílio de uma colher vá derramando um pouco da calda sobre cada uma delas (use tudo). Volte a assadeira ao forno por mais uns 10 minutinhos para que a calda seque um pouco e desligue.
Espere esfriar um pouco (quentes elas ficam muito frágeis) e com ajuda de uma faca larga ou espátula retire-as da assadeira. Deixe -as esfriando sobre uma grade antes de armazenar.
Fonte desta receita:http://pt.petitchef.com/receitas/fatias-hungaras-fid-738382
Eu fiz a metade da receita por isso não foi necessario dividir em 4 partes.
Rendimento: 1 forma retangular 25x40 ( não contei quantas fatias )


2 de outubro de 2011

Strogonoff de Chocolate e Nozes e Leite Condensado



Strogonoff de Chocolate e Nozes e Leite Condensado
Ingredientes:
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 lata de leite de vaca
3 gemas
3 claras em neve
5 colheres de chocolate em pó
1 cálice de rum
200 g de nozes picadas
200 g de chocolate ao leite ralado
200 g de chocolate meio amargo
Modo de preparo:
Faça um brigadeiro mole com o leite condensado, o chocolate em pó, o leite de vaca e as gemas. Deixe esfriar. Junte o creme de leite, o rum, os chocolates ralados e as nozes picadas. Bata as claras em neve, misture e leve a geladeira.
Enfeite com chocolate picado e nozes.
Fonte Site:
Leite Condensado.com(http://www.leitecondensado.com/)
com muitas receitas deliciosas, confira no link acima.